EU QUERO AGORA!

Por Milena Reis - Colunista | 6/12/2021

É pra já, é pra ontem. Já parou pra pensar o quanto temos vivido com pressa, querendo sempre algo o mais rápido possível, e estamos a olhar mais para o futuro, do que vivendo o agora? Então, isso se chama ansiedade, mais conhecida como o “mau do século”,  que vem afetando os mais jovens, estima – se,  que cerca de 10% das crianças e adolescentes sofrem de ansiedade, de acordo com pesquisas feitas pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

E segundo a OMS, o Brasil é o país com o maior índice de ansiedade no mundo, sendo essa uma triste realidade, e é ainda pior ter o conhecimento de que a maioria daqueles que sofrem desse diagnóstico não procuram ajuda de um profissional ou algum tipo de tratamento para a doença.

Com isso, a situação só tende a se agravar, tomando cada vez mais espaço da vida de quem está sempre aflito, e anseia pelo que ainda nem se tem certeza que há de vir, uma verdadeira forma de se autodestruir, e se manter preocupado com tudo e ao mesmo tempo não ter controle sobre absolutamente nada.

Então, o depressivo, vive no passado, e o ansioso no futuro, oque acaba não fazendo o menor sentido, pois não podemos voltar atrás para mudar algo, e muito menos conseguimos entrar em uma super máquina do futuro, para prever ou tentar fazer algo em relação ao que está por vir.

Tem um ditado em inglês que diz:

“Yesterday is history, tomorrow is a mystery,

but today is a gift.That is why it is called the PRESENT”.

Em tradução: “Ontem é história, amanhã é um mistério, mas hoje é presente, e é por isso que é chamado de presente”.

Isso diz tudo não é mesmo? O hoje é um precioso presente para se viver e aproveitar, e eu disse “HOJE!”, e não “ONTEM” ou o “AMANHÔ, quanto a isso não podemos prever, mas o hoje você já está vivendo, se liga, pois já está acontecendo... sendo assim,  que tal focar em dar o seu melhor hoje, por que não começar a tocar aquele projeto que você tem adiado por tanto tempo, hoje? Porque não dizer aquela pessoa que você a ama, hoje? Pegou a visão, rs. Então, por qual motivo você deveria se preocupar com oque não está em seu total comando, afinal quem sabe oque nos espera no futuro? Quantas vezes pensamos e planejamos, e depois de um tempo o trajeto muda, os planos mudam, assim como tudo muda.

Portanto, não seja ansioso com coisa alguma, curta e valorize o processo e a jornada, e não se esqueça doque você já tem e conquistou, e não olhe apenas para oque não tem, e pare de uma vez de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua, até porque as aparências na maioria da vezes enganam... Tá ok? Portanto, vamos combinar em focar no “HOOOOJE!”.

E aqui separamos algumas formas de lidar com a tal da bendita ansiedade:

- Cuide-se, reserve um tempo para você, seja gentil consigo mesmo!

- Faça alguma atividade que lhe deixe feliz, tenha um hobby fora do trabalho.

-  Medite, reserve um momento onde poderá relaxar e organizar seus pensamentos.

-  Pratique atividades físicas, escolha a que te servir melhor, há muitas opções.

Ex: Corrida, Natação, Boxe, Ir a Academia, entre outras, é só escolher ????

 

Caso você esteja passando por esse diagnóstico, espero de verdade que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma,

 

Se cuida, hein!

 

Até,

Comentários