Reunião do Comturis trata das ações do Turismo em Itapecerica

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/12/2021

O Conselho Municipal de Turismo de Itapecerica da Serra (COMTURIS) se reuniu no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, na tarde da última terça-feira, 30 de novembro.

Em pauta, as ações realizadas pelo Turismo durante o mês de novembro, como: o sucesso do Campeonato de Estilingue: confraternização que uniu crianças e adultos num mesmo evento, coordenado por Gilmar Ritzel, que aproveitou para agradecer ao Secretário de Cultura, Romeu Nicolatti, pela confecção dos troféus.
A artista plástica Edna Alves comentou sobre a exposição que aconteceu no Museu de Paraty, em que ela apresentou uma de suas obras e representou Itapecerica da Serra. Edna ficou emocionada ao ser informada, que receberá o Título de Cidadã Itapecericana, no próximo dia 9 de dezembro, na Câmara Municipal.

A representante da CAIS (Casa do Artesão de Itapecerica da Serra), Inês Gonçalves, disse que está super agradecida pela iniciativa da Prefeitura e Secretarias de Cultura, e de Turismo, pelo início da Feira Artesita. Ela afirmou que Itapecerica da Serra é “Celeiro de Artistas”.

Outro assunto tratado na reunião foi sobre o Festival da Cerveja Artesanal, que aconteceu em novembro no Ginásio de Esportes. De acordo com Vanessa de Souza e Allan Fuchs, o resultado do evento surpreendeu até mesmo aos organizadores.

O Chefe de Gabinete, Capitão Edson Carvalho, representou o Prefeito Dr. Francisco Nakano, e informou que os enfeites do “Natal Iluminado” estão sendo providenciados e instalados em vários pontos da cidade. Haverá, inclusive, o conhecido “Túnel de Natal”, que será confeccionado na Praça da Fonte. Capitão Edson aproveitou para dar os parabéns aos organizadores da Artesita.

O Secretário de Turismo, Gerson Lazarin, disse que o Festival da Cerveja Artesanal foi uma das melhores conquistas dos empresários que atuam nesse ramo de negócio na cidade. Com relação à Artesita, Lazarin informou que é gratificante notar a felicidade dos artistas trabalhando. Disse ainda que todos devem receber bem o turista e os visitantes.

Já o Diretor de Políticas Públicas da CEIS, Mauro Cavalheiro, declarou que as ações do órgão conta com a colaboração do povo itapecericano. “Agradeço ao pessoal da Administração Pública pelo apoio aos empresários”, finalizou.

Para concluir a reunião, Fernando Politano, Presidente do COMTURIS, parabenizou a todas as pessoas envolvidas nos eventos que fomentam o turismo na cidade. Fernando solicitou a conclusão da Praça do Cruzeiro, outro ponto turístico e religioso de Itapecerica da Serra.

Comentários