Diversos bairros de Taboão da Serra sofrem com falta de energia na noite de terça-feira, 30

Por Natália Bassi | 1/12/2021

 Diversos bairros de Taboão da Serra ficaram sem luz na noite de terça-feira (30). De acordo com a apuração da reportagem do Jornal Na Net, alguns lugares ficaram totalmente no escuro por horas, enquanto outros, tiveram quedas parciais de energia. A situação foi registrada no Jardim Monte Alegre, Jardim Trianon, Jardim Saint Moritz, Vila Iase, Jd. Maria Rosa, Jd. Salete, Parque Marabá, Jd. Clementino e Parque Pinheiros.

Fátima Regina, que é moradora do Jardim Monte Alegre, relatou que a luz piscou mais de cinco vezes em seu apartamento. “A luz ia e voltava por diversas diversas. Acho que piscou mais de cinco vezes. Fiquei até com medo que queimasse os aparelhos ligados na tomada”, contou.

A situação também foi parecida no Jardim Saint Moritz, conforme falou a leitora e moradora do bairro, Lucy Lopes. “A luz ficou indo e vindo durante uns 10 minutos na minha casa. Foi a segunda vez que isso aconteceu nessa semana. A primeira vez foi na segunda-feira”,disse.

Já no Jardim Record, segundo a confeiteira Renata Lima, que precisa de energia para armazenar os seus bolos, o apagão durou mais de 05 horas.

“A luz acabou ontem por volta de 16h35 e chegou só por volta de 21h45 no Record. Eu trabalho com bolos e foi bem difícil”, explicou.

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o Estado de São Paulo, foi contatada pelo Jornal Na Net e questionada sobre os motivos que ocasionaram o apagão. No entanto, até o fechamento da reportagem, nenhuma resposta oficial foi enviada pela assessoria de imprensa.

Comentários