Moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima continuam sofrendo com o desabastecimento de água

Por Natália Bassi | 1/12/2021

Mais uma vez os moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes, estão sofrendo com o desabastecimento de água. Conforme matéria publicada no Jornal Na Net no dia 10 de novembro, o problema vem persistindo na região e causando transtorno para todos que residem no bairro. A reportagem foi contatada pela segunda vez após as caixas de água secarem novamente. Sem retorno da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a população pede que providências sejam tomadas.

Diante do problema, que se agrava com o passar dos dias, impossibilitando que a população realize tarefas básicas do dia a dia, o Jornal Na Net entrou contato com a empresa. Em nota, a Sabesp afirmou que os problemas são pontuais e que há monitoramento para controle do fornecimento de água.

 

"A Sabesp reafirma que o bairro e a via citados têm abastecimento normal, inclusive com monitoramento remoto para controle do fornecimento de água. Moradores relataram à equipe enviada ao local problemas pontuais de falta de água causados por manutenções emergenciais e/ou preventivas no sistema de abastecimento. Os moradores de imóveis que dispõem de caixa-d'água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, em consonância com a norma NBR5626 (ABNT), não são afetados por essas intermitências.
Não foram localizados vazamentos na rede de distribuição de água na região da Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes, mas a Companhia encaminhou novamente uma equipe ao local para verificação de algum problema pontual", disse a empresa. 

Comentários