Após confirmação de casos da variante Ômicron, Governo de São Paulo repensa desobrigação de máscaras

Por Natália Bassi | 1/12/2021

Após a confirmação de dois casos da variante Ômicron no Estado de São Paulo, o governador João Dória solicitou novo estudo ao Comitê Científico sobre a liberação do uso de máscaras em locais abertos. A medida tinha sido anunciada na semana passada e entraria em vigor no próximo dia 11. No entanto, diante das dúvidas que a nova variante traz, a decisão será repensada.

“O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. É necessário ter cautela e avaliar esse novo elemento. O nosso compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo estudo deverá ficar pronto na próxima semana. Dependendo do resultado, os paulistas precisarão continuar usando máscaras de proteção nas ruas, praças e parques.

Em última atualização do portal VaciVida, O Estado de São Paulo possuía 75,8% da população total com esquema vacinal completo. Se considerada apenas a população adulta, o número aumenta para 93,7%.

Comentários