Embu das Artes: Romu prende homem que não pagava pensão alimentícia há 4 anos

Por Natália Bassi | 1/12/2021

A Romu prendeu, em flagrante, um homem que estava foragido da Justiça há mais de 04 anos por não pagar pensão alimentícia ao filho. De acordo com os agentes, o mesmo foi abordado no Jardim São José, em Embu das Artes, durante patrulhamento. Ele foi encaminhado ao DP Central, onde ficou à disposição da Justiça.

Um dos integrantes da Romu que participou da abordagem, o GCM Monteiro, revelou que o acusado foi abordado após transparecer extremo nervosismo ao avistar a equipe. O comportamento chamou a atenção dos agentes, que o abordaram. Em consulta no sistema, foi descoberto um mandado de prisão em seu nome. O homem estava foragido da Justiça há 04 anos por não pagar pensão alimentícia ao próprio filho.

“É complicada a situação. Ele ficou 04 anos sem comer e sem beber? Ele ficou sem a cervejinha dele? Eu não tenho pena não. Fez filho tem que criar”, disse o GCM da Romu, Monteiro.

O GCM Muniz, que também participou da prisão, também falou sobre o caso. “A mulher não fez o filho sozinha. Ele tem que criar. O mínimo que ele precisa fazer é ajudar com os proventos alimentares da criança”, relatou.

Diante das informações de sua ficha, o indivíduo foi algemado e conduzido ao DP Central onde ficou à disposição da Justica

Comentários