Secretário Estadual de Transportes afirma que não existe previsão para chegada do metrô em Taboão

Por Natália Bassi | 29/11/2021

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, durante entrevista à Rádio BandNews FM afirmou que não é possível dizer quando o metrô chegará em Taboão da Serra. Segundo ele, até o momento, a única certeza é a criação de uma linha de ônibus entre o centro de Taboão e a estação Vila Sônia, que tem previsão de inauguração ainda para este ano.

“Extensão de linha com concessionária, o que nós temos hoje já, em fase final de elaboração de projeto, é a linha 5 que nós já pactuamos com a concessionária. Concluído este processo (da linha 5, que deverá ser contratada e extenso dela em 2022), nós voltamos a discutir com a concessionária a linha 4, que é a mesmo grupo, o CCR. Em seguida, completando este processo, a gente discute a extensão para Taboão. Mas então, não tem uma data ainda. Uma postura que sempre tivemos é de transparência. A gente não tem condição hoje de dizer para a população que vai ter a extensão e quando vai ter. Essa posição a gente vai ter mais pro final do ano que vem. Não temos hoje extensão prevista ainda", disse o secretário.

Apesar da chegada do metrô em Taboão da Serra ainda ser uma incógnita, o secretário afirmou que os moradores da cidade que precisam pegar o meio de transporte contarão com uma linha de ônibus exclusiva para esse fim. “Para atender, neste momento, a população de Taboão da Serra, vai ter o serviço de ônibus, que vai ser do centro do Taboão até a Estação Vila Sônia", falou.

Comentários