Natal Mágico é inaugurado em Taboão da Serra e atrai visitantes de toda a região

Por Natália Bassi | 29/11/2021

O Natal Mágico de Taboão da Serra foi inaugurado oficialmente na noite de sexta-feira, 26, pelo prefeito Aprigio (Podemos) na Praça Nicola Vivilechio. O tradicional evento, que já é realizado há 10 anos na cidade, era extremamente aguardado pelos moradores de toda a região. Com diversos enfeites e milhares de lâmpadas de led, a decoração promete atrair visitantes dos quatro cantos da região sudoeste.

Nesta edição, além da reformulação do nome, que passou de Natal Iluminado para Natal Mágico, algumas mudanças na decoração foram feitas. Quem for visitar a praça, se encantará com um papai noel gigante e três árvores de natal que estão na marquise, fonte colorida, túneis de luz e estrelas brilhantes.

Além disso, próximo ao tradicional presépio, um trenó do papai noel todo iluminado e enormes caixas de presente podem ser conferidos de perto pelos visitantes. O bom velhinho que a criançada adora também é presença garantida em todos os finais de semana em que o Natal Mágico acontece.

O prefeito Aprígio, que acendeu as luzes da praça às 20h, enfatizou que, além da região central, o Natal Mágico também está presente no Parque Pinheiros e no Pirajuçara pela primeira vez na história.

“Estamos aqui para comemorar o início do Natal. Taboão da Serra, além dessa praça, nunca teve uma praça lá no Pirajuçara iluminada. Nós agora estamos iluminando lá do Bom Prato até onde era o ponto final do ônibus lá na padaria do Pirajuçara. Toda a Kizaemon será iluminada e esse será o primeiro ano na história de Taboão”, disse

Segundo a prefeitura, responsável pela organização do evento, além da decoração, os visitantes poderão aproveitar uma extensa agenda de eventos natalinos promovidos pela Secretaria de Cultura às sextas, sábados e domingos.

Em razão da pandemia, que ainda é uma realidade, é obrigatório o uso de máscaras no Natal Iluminado para garantir a proteção de todos que passarem pela Praça Nicola Vivilechio.

Comentários