Dr. Moacir Tertulino é eleito presidente da OAB Taboão da Serra

Por Natália Bassi | 26/11/2021

Dr. Moacir Tertulino foi eleito presidente da OAB de Taboão da Serra pela segunda vez e voltará a presidir a 211ª Subseção da cidade pelos próximos três anos. Concorrendo à eleição com Dr. José Cordeiro, ele venceu a disputa por 287 a 246 votos. O resultado foi confirmado na tarde de quinta-feira (25).

A votação, que pela primeira vez na história foi feita por uma urna eletrônica, aconteceu na Casa do Advogado, no Parque Pinheiros. Assim como o Dr. Moacir, levaram a vitória a vice-presidente Dra. Elaine Bianca Bononi, a secretária adjunta Dra. Andréia de Jesus Monteiro, o secretário-geral Dr. Sérgio Lázaro Ferreira e o tesoureiro Antônio Emídio dos Santos. Os cinco compunham a Chapa 2 - A Valorização da Advocacia.

À reportagem do Jornal Na Net, Dr. Moacir Tertulino enfatizou que sua gestão será extremamente participativa e que o advogado se sentirá valorizado. “Com certeza vamos fazer cumprir todas as nossas promessas. A advocacia não pode ficar tímida. A advocacia tem que ter o seu valor preservado. Ela tem que trazer para o advogado a segurança que ele tanto precisa para atuar junto aos seus assistidos. É isso que nós pretendemos fazer. Uma advocacia de inclusão e sem divisão. Uma advocacia de participação dos advogados através das comissões que iremos reestruturar as que já existem e elaborar novas comissões de acordo com as necessidades que a nossa Comarca exige”, disse.

Sobre a sua vitória, o novo presidente da OAB Taboão agradeceu a confiança depositada e garantiu que trabalhará por toda a advocacia taboanense. “Agradeço todos aqueles que auxiliaram na formação das propostas e no apoio dessa chapa que foi a vitoriosa. Quem ganhou não foi a chapa do Dr. Moacir, foi a advocacia, porque nós sabemos o quanto o advogado precisa e vamos realizar. Nós não vamos brincar de ser presidente”, falou.

Comentários