Ney Santos participa de comitiva de prefeitos em Brasília para lutar pela redução do preço do diesel

Por Natália Bassi | 25/11/2021

 O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), se reuniu com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para discutir medidas que diminuam o preço do diesel. O chefe do executivo embuense e também presidente do Conisud foi até Brasília junto com uma comitiva de prefeitos para reivindicar um valor mais justo para o combustível.

“Trouxemos uma pauta que não é discussão somente dos nossos municípios, mas sim de todo o Brasil, que é o valor do diesel. Abaixando o valor do diesel, criando uma medida provisória, alguma coisa que venha dar condição do diesel baixar, a gente tem condição de dar o melhor transporte público e mais barato para a nossa população”, disse o prefeito.

Ney também enfatizou que a alta no preço do combustível impacta diretamente no valor do frete e, consequentemente, na economia de todo o país.

“O diesel faz com que o frete aumente e aumentando o frete, aumenta tudo. Aumenta o preço do alimento que chega em nossas casas. Costumo dizer que a locomotiva do nosso país está no transporte e sem o diesel, esse transporte não roda”,falou.

Em suas redes sociais, ele salientou que a reunião foi positiva. “Tenho certeza que todo esse pleito que trouxemos hoje, com prefeitos da nossa região, prefeito de São Paulo, prefeito de Carapicuíba, prefeito de Guarulhos, prefeito de Santo André, prefeito de Cajamar, fez com que a gente viesse alertar. Se a gente não conseguir aquilo que a gente veio pedir, que é essa redução, infelizmente pode ser que lá na frente venha acontecer um caos no transporte público”.

Comentários