Escolas reformadas são entregues em Embu das Artes

Por Mariana Félix | 25/11/2021

A Prefeitura de Embu das Artes não parou de trabalhar mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Neste sábado, 20/11, entregou a reforma de duas escolas: Amilton Suga Gallego e NEI Jardim Tomé, ambas com muita alegria.

“Sabemos a dificuldade que todos passaram nesta pandemia, então temos que agradecer a Deus por essa vitória. Os profissionais da educação trabalharam muito, às vezes muito mais do que em sala de aula durante esse momento. Hoje somos referência na rede de ensino de toda a região. Investir na educação é investir no futuro da nação”, disse o prefeito Ney Santos, que foi aluno da escola Amilton Suga Gallego.

“Estou muito orgulhosa e emocionada em participar dessas entregas, principalmente aqui no Amilton, escola onde também estudei”, afirmou a deputada estadual Ely Santos.

Estiveram presentes o vice prefeito Hugo Prado, a deputada federal Ely Santos, o secretario de Educação Pedro Ângelo, os vereadores Dedé, Abel Arantes, Sander Castro, Joãozinho da Farmácia, Adalto Batista, Lúcio Costa, Aline Santos, e o presidente da Câmara, Renato Oliveira. A Banda Municipal também esteve presente abrilhantando ambas as entregas.

Entre as intervenções estruturais mais importantes, estão: restauração e padronização das fachadas; reparos e tratamentos em trincas e fissuras; revisão e troca da cobertura em geral; troca de pisos e revestimentos nos banheiros, copa, cozinha e refeitórios; substituição de tomadas, interruptores, luminárias e refletores; substituição de portas, grades e caixilhos; revisão geral no quadro de energia e sistemas elétricos; substituição de louças e metais; construção de novos bebedouros, troca de alambrado, colocação de novas traves e tabela completa com suporte e rede para basquete nas quadras poliesportivas. 

Em fase de conclusão, estão as unidades Delphina, Azteca, Paulo Freire e Valdelice Prass. Recentemente, foi iniciada a obra da Villa Lobos. Marajoara e Centro Armando Vidigal começam suas reformas em breve.

*Com informações da Prefeitura de Embu 

Comentários