Evento de posse da deputada Ely Santos consolida liderança regional de Ney Santos

Por Sandra Pereira | 22/11/2021

O evento para marcar a posse da deputada federal Ely Santos (Republicanos) neste domingo, 21, consagrou o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, irmão da deputada, maior liderança regional da atualidade. Dezenas de lideranças de todas as cidades da região foram celebrar a posse de Ely Santos e referendar o compromisso com a sua reeleição. Em inegável clima de êxtase o grupo político do prefeito Ney Santos ovacionou a mais nova deputada. Ely teve 49.426 votos, na eleição de 2018, ficando como uma das suplentes do partido. O sonho de Ney Santos com uma cadeira na Câmara dos Deputados começou em 2010, quando ele mesmo disputou a eleição.

Um novo desafio político foi lançado no evento de celebração da posse da mais nova deputada: Ney Santos, que se despede da prefeitura de Embu na próxima eleição municipal, quer eleger prefeitos nos municípios da região e consolidar sua força política.

Ely Santos é a primeira mulher de Embu das Artes e de toda a região a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Fazia 16 anos que a região não tinha um deputado federal, o último foi o ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias. A nova deputada promete que vai levar as pautas da região ao congresso nacional e já comemorou a aprovação de uma lei, que nasceu no Embu e estimula a doação de cabelo para atender mulheres vítimas de câncer.

“Estou muito feliz de estar no congresso nacional representando toda a nossa região, em especial as mulheres. Vou trabalhar muito e orgulhar as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, afirma Ely Santos.

O prefeito Ney Santos não escondeu a felicidade de ver a irmã na Câmara Federal. Citou a infância difícil da família para defender que Ely conhece a realidade da população carente e vai trabalhar em favor dos que mais precisam. Ele pediu que a irmã vote com sabedoria, pensando sempre no bem estar da população da região e do Brasil, já que o papel do deputado federal é legislar para todo o País.

“Sem dúvida é um momento de muita emoção. Para mim como prefeito é muito importante ter um deputado federal agora imagine sendo a minha irmã. Ver a quantidade de pessoas que vieram prestigiar a Ely foi muito emocionante. Fico pensando na felicidade da minha mãe”, contou Ney Santos.

Os discursos das lideranças presentes foi dominado por emoção e lágrimas. O vice-prefeito Hugo Prado e o presidente da Câmara de Taboão, Carlinhos do Leme, estavam entre os mais emocionados e que não conseguiam conter as lágrimas.

“Aquele choro, triste de 2018, se transformou em choro de alegria, em choro de emoção. Tudo que passamos foi para chegar até aqui e olhar no olho de cada um e dizer, muito obrigado. Nós temos uma deputada federal”, afirmou Hugo Prado.

“O sonhou começou lá em 2009 e agora se torna realidade com a Ely, e ela como deputada federal, nos honra muito. E quem ganha com isso, são as pessoas da nossa região”, completou Carlinhos do Leme.

Representando o prefeito Aprígio, o secretário de manutenção de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega reforçou a importância da região eleger deputados. Lembrou momentos marcantes da eleição e as lágrimas que marcaram a apuração dos votos e celebrou com ênfase a atuação da nova deputada.

“Ely, o Aprígio tem dito o seguinte, alguém que queira representar seu povo e uma região, primeiro lugar, tem que morar na região e vossa excelência é uma digna representante de Taboão, Embu e da região," afirmou Nóbrega.

Nos ombros da agora deputada federal Ely Santos repousam os sonhos e a esperança dos quase 2 milhões de habitantes das oito cidades que formam o Conisud.

Um dos pontos altos do evento foi a emoção do prefeito Ney Santos e da irmã Ely Santos ao falar da alegria da mãe, dona Nena, de ver um filho prefeito e a filha deputada federal.

Comentários