Itapecerica da Serra firma convênio com Comitê Paralímpico Brasileiro

Por Mariana Félix | 22/11/2021

A Prefeitura de Itapecerica da Serra fechou um convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria foi assinada pelo prefeito Dr. Francisco Nakano na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, durante visita ao Centro Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, na cidade de São Paulo.

“O convênio de capacitação de profissionais de Educação Física para avaliação de futuros atletas, firmado com as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, fará parte da construção de uma parceria que renderá muitos frutos”, afirmou Dr. Nakano.

As autoridades itapecericanas visitaram o quarto maior Centro de Treinamento Paralímpico do Mundo. A comitiva foi formada pelo prefeito, vice-prefeito Rafael de Oliveira; secretário de Educação, Márcio Carvalho; diretora da Educação Especial, Alessandra de Oliveira; diretores das Unidades Arco-Íris, Neide dos Santos e Marcelo Annanias; e vereador Cícero Melo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro é a entidade que rege o desporto paralímpico no Brasil. Das 22 modalidades paralímpicas disputadas, o centro prepara atletas para 17 delas. Além da função de Comitê Nacional, o CPB atua como Confederação Nacional de cinco modalidades esportivas paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, natação e tiro esportivo.

Comentários