Embu das Artes: alunos de escola pública visitam Câmara Municipal

Por Mariana Félix | 19/11/2021

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes recebeu a visita, de alunos do 2º ano A e B e 8º ano C e D da Escola Estadual João Luiz de Oliveira. A visita aconteceu durante 36ª sessão ordinária do ano de 2021.

“É uma satisfação esta receber os alunos nessa sessão e fico feliz em ver a juventude nessa casa”, disse o vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara.

Em sua fala, Renato Oliveira ressaltou que “Não existe caminho mais sólido para mudar a realidade das pessoas que a educação”.

O parlamentar enfatizou que em 2022 será retomado um projeto chamado Câmara Mirim, em que serão eleitos vereadores mirins para representarem seus bairros, para junto com os demais vereadores visitar escolas, apontar os problemas e sugerir as soluções. “Iremos percorrer escolas para falar sobre o trabalho dos vereadores e sua importância para o munícipe”, disse Renato.

"Precisamos ter harmonia com o poder executivo para que possamos colocar os projetos para andar, pois o vereador não faz obra e nem executa, nós indicamos o que pode ou não ser feito e assim ajudamos o prefeito”, concluiu o presidente da Casa.

Durante a sessão, os vereadores votaram e aprovaram indicações que vão desde a realização de estudo para implantação de uma cobertura de ônibus na Rua Augusto de Almeida Batista n° 1691, bairro Jardim São Marcos, aquisição de um aparelho de ultrassonografia para a Maternidade Municipal Alice Campos Mendes Machado, implantação do programa Fila Zero da Odontologia, firmando contrato entre a Prefeitura de Embu das Artes e faculdades de odontologia, para que pacientes sejam atendidos gratuitamente e com rapidez nessas unidades de ensino, entre outras.

Comentários