7 estratégias que vão ajudar você a ganhar seguidores no Instagram

Por Outro autor | 19/11/2021

Ganhar seguidores no Instagram pode ser bem mais difícil do que você pensa. Estamos falando de uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos e todos eles estão em busca do seu lugar ao sol.

Sendo assim, é essencial buscar maneiras de se destacar e chamar mais atenção que seus concorrentes – algo que pode ser feito por meio de estratégias diversas.

Alguns dos hábitos mais comuns entre quem busca aumentar sua audiência vão desde comprar seguidores no Impulsogram.com até utilizar hashtags estrategicamente, mas essas são apenas duas de várias ações possíveis.

Pensando nisso, resolvemos trazer neste artigo as 7 melhores dicas de como ganhar seguidores no Instagram. Confira a seguir!

  1. Otimize seu perfil

Antes de mais nada, é necessário otimizar seu perfil para que ele se destaque perante os usuários que o visitarem.

Para isso, é necessário construir uma bio do Instagram interessante e organizar o feed para que ele chame atenção das pessoas.

A bio do Instagram é formada pela imagem de perfil, nome e nome de usuário, biografia e uma URL. É um espaço de extrema importância, seu principal cartão de visitas, e justamente por isso deve ser preenchida com sabedoria.

Já o feed pode ser organizado de diversas maneiras. É comum que as pessoas utilizem paletas de cores específicas ou criem padrões de ordem para as postagens.

  1. Demonstre autoridade nos temas abordados

É possível falar de diversos assuntos no Instagram, mas sempre haverá uma temática específica que irá se destacar mais que as outras entre sua audiência.

Por isso, além de abordar tal assunto em suas publicações, é necessário demonstrar que você sabe do que está falando e domina esse tema.

Naturalmente, a melhor maneira de demonstrar domínio sobre algo é pesquisando bastante e lendo sobre.

Além disso, preparar suas publicações com antecedência é outro passo necessário para que tudo saia de acordo com o que você imaginou.

Lembre-se também que existem assuntos que simplesmente não irão repercutir em sua audiência. Ou seja, você não precisa falar sobre tudo, mas focar no que é do interesse dos seus seguidores.

  1. Compre seguidores no Instagram

Comprar seguidores é a maneira perfeita para conquistar o impulso necessário para crescer e se destacar no Instagram.

Primeiro, resulta no aumento da sua credibilidade. É fato que ninguém quer seguir um perfil com poucos seguidores, então é necessário fazer o possível para melhorar seus números para conseguir seguidores no Instagram.

Além disso, o algoritmo do Instagram também prioriza os perfis mais populares. Ou seja, comprando seguidores, você também poderá aumentar sua visibilidade.

O único cuidado necessário é comprar seguidores reais, algo que irá garantir não apenas o seu sucesso, mas também a segurança da sua conta.

  1. Utilize os stories para ganhar seguidores

Mesmo oscilamentos na entrega de publicações, os stories são uma das ferramentas mais populares do Instagram, gerando níveis extraordinários de engajamento.

Eles também podem ajudar você a ganhar seguidores no Instagram, tendo em vista que é comum que os usuários compartilhem stories com os amigos.

Sendo assim, nossa dica é que você comprar se aproveite dos stories o máximo possível, mas sem deixar de lado um pouco de estratégia e a qualidade. 

De acordo com estudos, o número ideal de stories é de até 7 publicações por dia. A partir daí, o número de visualizações tende a cair expressivamente.

Também é importante lembrar que esse é um espaço um pouco mais descontraído e pode ser utilizado para compartilhar um pouco da sua rotina ou dos bastidores do seu negócio.

Além disso, interagir com os seguidores que respondem seus stories também é essencial.

  1. Use hashtags estrategicamente

As hashtags não são nenhuma novidade e já são muito utilizadas no Instagram, tanto por usuários comuns quanto por marcas e influenciadores.

A grande questão é se você utiliza as hashtags de maneira estratégica. Ou seja, aquelas que realmente irão beneficiar sua contar, aumentar seu engajamento e fazer você ganhar seguidores no Instagram.

É bastante comum que as pessoas adicionem as hashtags mais populares do Instagram em suas publicações, só que isso faz com que os resultados sejam prejudicados.

Isso porque hashtags como #amor, #fotografia e #viagem são utilizadas em milhões de posts, fazendo com que a sua foto acabe ficando perdida entre várias outras. Além disso, esses são termos genéricos e que podem tratar de assuntos completamente diferentes.

Por isso, o mais indicado é utilizar hashtags que façam parte do seu nicho e sejam um pouco mais específicas.

Dessa maneira, as chances de que pessoas realmente interessadas no seu conteúdo cheguem até ele serão potencializadas.

  1. Dialogue com seus seguidores

As interações no Instagram precisar seu uma via de mão dupla. Por isso, da mesma maneira que seus seguidores se esforçam para comentar e curtidas suas publicações, você deve fazer o mesmo.

Primeiro, é essencial responder os comentários do maior número de seguidores possíveis. O mesmo se aplica as mensagens diretas, que devem ser respondidas sempre que possível.

Com isso, sua audiência se torna mais próxima de você e se sente estimulada a interagir sempre que possível.

Além disso, quando possível, visite alguns seguidores e deixe uma curtida ou comentários em suas postagens – tomando o cuidado de não parecer invasivo.

  1. Planejamento sempre!

Por fim, nossa última dica para conseguir seguidores é planejar todas as ações que serão desenvolvidas no Instagram.

Planejamento é a melhor maneira de manter ser consistente tanto em termos de qualidade quanto em frequências de postagens. Isso é algo que seus seguidores percebem e valorizam!

O ideal é organizar um cronograma prévio, deixando tudo organizado com antecedência. Não precisa ser escrito em pedra, uma vez que alterações podem e devem ser realizadas quando necessário.

Ganhar seguidores no Instagram se torna mais difícil a cada dia, mas certamente não é algo impossível.

É necessário se esforçar e buscar estratégias para crescer, naturalmente, e nosso objetivo aqui foi justamente ajudar você a seguir esse caminho. Por isso, boa sorte e bom trabalho!

Comentários