Dr. José Cordeiro Siqueira lança candidatura à presidência da OAB Taboão da Serra pela Chapa 1

Por Natália Bassi | 12/11/2021

A Chapa 1 - Única Ordem em Ação, presidida pelo Dr. José Cordeiro Siqueira, atual vice-presidente da 211ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Taboão da Serra/SP, realizou evento no Transamerica Executive Taboão da Serra para apresentar as propostas para o triênio 2022/2025. A Chapa 1 é um desdobramento da gestão atual da OAB Taboão que é presidida pela Dra. Elaine Abud, a primeira mulher a dirigir a subseção no município.

Entre as principais bandeiras defendidas pelo presidente e a vice-presidente, Dra. Luana Lima, estão o fim da reeleição, melhor integração da OAB com órgãos públicos, além da aquisição da sede própria da Casa da Advocacia e da Cidadania.

O evento, que aconteceu na segunda-feira, 08, contou com a presença de diversos advogados da região, incluindo a diretora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Marilene Trappel. Na ocasião, também houve a participação do candidato à reeleição a presidente da OAB São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos.

Dr. José Cordeiro Siqueira, que pela primeira vez irá disputar a presidência, falou sobre o trabalho realizado em sua gestão de vice-presidente e quais foram as dificuldades superadas durante o período pandêmico.

“Nós passamos por alguns desafios. Mas o que me permite concluir em razão dessa questão é dizer que eu estou preparado. Nós sabemos da dificuldade, mas a maior dela nós passamos durante a fase da pandemia. Nós sobrevivemos e fizemos muito em prol da advocacia. O que vai me garantir a vitória é a perseverança de um trabalho limpo e correto. Isso é o que me permite e bem tranquilo. O que a gestão fez, gestão essa encabeçada pela Dra. Elaine, nunca antes foi vista ou passada por alguma outra gestão. Então é isso que me garante, esse conhecimento e essa bagagem”, contou.

Sobre os desafios para o próximo ano e o porquê os advogados de Taboão da Serra devem confiar no trabalho da Chapa 1, Dr. José Siqueira enfatizou o projeto para a categoria.

“Nós temos um projeto. Esse projeto se deu início em 2019, no início da nossa gestão. Eu digo que será a cereja do bolo, tá? A viabilização da nossa casa. Nós estamos trabalhando para isso. Com certeza isso me dá esse ânimo, essa força, essa vontade. Vamos continuar a luta pela advocacia. Eu vislumbro do que seria a maior dificuldade, porque não o vejo mais, porque a maior dificuldade foi superada em um estado pandêmico. E nós fizemos reforma na casa, criamos a sala de co-working, demos um upgrade de forma significativa. O advogado está acolhido”, disse.

Para o futuro, o candidato salientou a vontade de valorizar, cada vez mais, os advogados e advogadas de Taboão. “Advocacia não é sindicato. Advocacia não é agremiação. Advocacia está lá no artigo 133 da Constituição Federal. Nós somos advogados e é por isso que eu prezo. É isso que eu valorizo. Cada advogado desde o início, desde o jovem, o estudante que tem algum projeto, a gente está para realizar”, falou.

Dra. Elaine Abud, que é a atual presidente da OAB Taboão e apoia a Chapa 1, falou com a reportagem do Jornal Na Net sobre o trabalho que ela realizou durante o seu mandato e como foram as dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

“Estou com uma sensação de dever cumprido. Mesmo com a pandemia, a gente não parou. Claro, os projetos mudaram por questão de necessidade, mas a gente não parou. Eu estou muito feliz, fiz bastante coisa. A gente tem muitos projetos que não conseguimos realizar, por exemplo, a nossa sede. O presidente Caio acabou de nos confirmar que vai nos dar essa sede. Então essa gestão que vai entrar, vai poder trabalhar nela à vontade. Esse era o meu grande sonho. Eu desejo sorte para quem entrar, que eu desejo que seja a Chapa 1”, falou.

Visita Dr. Caio Augusto Silva dos Santos

Apoiado pela Chapa 1 - Única Ordem Ação, o Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, que é o atual presidente da OAB São Paulo, disputará a reeleição. Ele esteve presente no evento e confirmou o seu apoio à presidência do Dr. José Cordeiro Siqueira.

“Com a presidência da Dra. Elaine Abud, a subseção de Taboão da Serra tem sido uma subseção de referência. Por isso, poder estar ao lado da candidatura do presidente José Cordeiro, na Chapa 1, é um motivo de orgulho para todos nós. Nós que representamos uma gestão inclusiva e democrática, que valoriza as mulheres, os jovens, os mais experientes. Que valoriza a advocacia negra”, pontuou.

Sobre a sua candidatura à reeleição na OAB São Paulo, Dr. Caio Augusto pontuou que quer prosseguir com os projetos que foram paralisados durante a pandemia. “Nós queremos fazer ainda mais. Muito mais daquilo que nós não tivemos a oportunidade em razão da pandemia. Por isso é que pedimos o apoio de toda a advocacia”, falou.

Candidatos da Chapa 1 - Única Ordem em Ação

Presidente - Dr. José Cordeiro
Vice-Presidente - Dra. Luana Lima
Secretário Geral - Dr. José Roberto Lopes
Secretária Adjunta - Dra Ilza Sales
Tesoureiro - Dr. Messias Santos

Propostas da Chapa 1 - Única Ordem em Ação para o triênio 2022/2025

Não reeleição – Compromisso assumido por esta chapa;
– Viabilidade de aquisição da sede própria da Casa da Advocacia e da Cidadania;
– Efetivação da OAB Concilia;
– Fomentar a publicação de artigos escritos pelos colegas desta subseção;
– Projeto Plantão Jovem Advocacia e Escritório Experimental voltados para o jovem advogado;
– Melhor integração e comunicação entre a OAB e os órgãos públicos, inclusive com TJSP, TRT2 e MP;
– Criação de lista de auxiliares voluntários da subseção para tradução de atendimentos em línguas diversas e libras.

Eleição

A eleição acontecerá no dia 25 de novembro das 09 às 17h, na Casa do Advogado, no Parque Pinheiros. Pela primeira vez na história, ela será por meio de uma urna eletrônica.

Comentários