Auditório da Prefeitura sedia reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA)

Por Mariana Félix | 11/11/2021

O Conselho Municipal do Meio Ambiente reuniu-se na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra sobre a seguinte pauta: Formas sustentáveis de tratamento de efluentes, Andamento da Horta do Sampaio e Programa Município Verde Azul.

O secretário da pasta e presidente do CMMA, Gilberto Pascom, coordenou a abertura da reunião que iniciou com a explanação do Programa Município Verde Azul, no qual Itapecerica da Serra aderiu como ferramenta norteadora para o desenvolvimento de projetos e programas voltados às questões de gestão e educação ambiental.

Em seguida, foram apresentadas alternativas de tratamento sustentável de efluentes residenciais. Sobre o tema, o Conselho solicitou apresentação da SABESP e ARTESP, sobre o Plano de Saneamento Básico da cidade, com a possibilidade de novas alternativas à transferência do esgoto para Barueri.

O Conselho manifestou apoio à campanha da Prefeitura contra os loteamentos irregulares, reforçando a conscientização da população da importância do respeito à legislação vigente, que apresenta restrições, por conta do Município pertencer à Área de Proteção e Recuperação ao Manancial do Guarapiranga (APRM-G).

O CMMA é um órgão colegiado de gestão ambiental do município de caráter consultivo e deliberativo, com formação paritária representada pelo Poder Municipal e Sociedade Civil que analisa as questões ambientais do município.

Comentários