Ely Santos toma posse e região volta a ter deputada federal depois de 16 anos

Por Mariana Félix | 10/11/2021

Ely Santos (Republicanos) tomou posse, nessa terça-feira, 09, como deputada federal na Câmara Federal do Estado de São Paulo. Ela assume a vaga antes ocupada pelo deputado federal Roberto Alves (Republicanos). Há 16 anos, o ex-prefeito de Taboão da Serra Dr, Evilásio Farias representou a região como deputado federal, depois dele, apenas Ely Santos conquistou esse feito após ficar mais de dois anos na suplência.

“Estou muito feliz, pois é um sonho realizado, não só meu, mas também do meu irmão, meu mentor, Ney Santos, prefeito de Embu das Artes. Estou, aqui, para representar não só Embu das Artes, mas toda a região”, afirmou a deputada.

Ely disputou a eleição de 2018, quando obteve 49.426 votos, e se tornou suplente. Em Embu das Artes a irmã do prefeito conquistou 15.400 votos, ficando com 13,21% do total de votos válidos para a referida votação na cidade. É a primeira vez na história que o Embu terá uma deputada federal representando a cidade e a região.

Ney Santos também parabenizou a irmã pela conquista e destacou a importância de uma representante de Embu das Artes na Câmara.

“É motivo de muita alegria, primeiro não só ela ser minha irmã, mas por termos deputada da nossa região tomando posse. Isso fortalece muito mais o nosso trabalho, pois vamos ter uma representante, aqui, em Brasília que vai levar recursos para nossa região. Sem sombra de dúvida, todo trabalho que a gente vem fazendo com muito êxito e muita força de vontade vai ser reforçado com agora com a presença da deputada aqui nesta Casa. O Republicanos tem crescido muito e, principalmente com mais uma mulher, que fortalece a bancada feminina e a gente fica bastante feliz com o crescimento do partido”, afirmou o prefeito

Comentários