Gustavo Borges dá dicas de como trazer as práticas da rotina de atleta para o empreendedorismo

Por Assessoria de Imprensa | 9/11/2021

O medalhista olímpico Gustavo Borges palestrou na noite de abertura da APEX NID Leader, que começou na sexta-feira, dia 05 de novembro e vai até o dia 7 de novembro no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra.

Atleta profissional, Gustavo defende que para atingir a alta performance é preciso ter pensamento de longo prazo. “É preciso pensar no futuro, nada de ficar pensando no curto prazo. No curto prazo, a gente executa, agora o pensamento estratégico tem de colocar lá na frente, cabeça sempre pensando no longo prazo”, apontou Gustavo.

Outro ponto determinante que o atleta indica é um trabalho feito com consistência, ter rotina, disciplina, foco e motivação. “É preciso consistência e isto a gente só tem quando temos clareza naquilo que se faz, saber porque e onde queremos chegar, e fazer o trabalho com firmeza e qualidade”, acrescentou.

Por fim, Gustavo afirma ainda que para manter um diferencial, é preciso sempre observar a qualidade e entrega do que é oferecido no seu meio de atuação e ter como objetivo, manter-se sempre acima do padrão de excelência. “É preciso trabalhar acima do padrão estabelecido como excelência. No meu esporte (natação), o indicador de excelência vem na forma de um centésimo de segundo. As pessoas precisam descobrir qual o “centésimo de segundo” delas e focar em sempre melhorar”, finalizou.

Gustavo palestrou na APEX NID Leader na noite de 5 de novembro, para plateia de 70 pessoas, onde abordou assuntos sobre sua atuação como atleta profissional, sua transição de carreira e a vida como empreendedor.

Organizador do evento, o consultor Daniel Alves aponta que o objetivo principal do evento é promover um ambiente de reflexão e autoconhecimento com atividades que simulem o ambiente corporativo. “Crenças limitantes e a falta de confiança muitas vezes reduzem as possibilidades de expor todo o seu potencial, limitando a capacidade de crescimento e conquistas”, afirma o organizador.

“O evento também tem como proposito transmitir, explorar e analisar em um único ambiente o comportamento do indivíduo quando exposto a necessidade de tomada de decisão, planejar, manter o autocontrole, espírito de equipe, resiliência, inteligência emocional, liderança, comunicação assertiva, somados ao desgaste físico e psíquico”, complementa Daniel.

A organização do evento segue todas as regras de segurança sanitária para a realização da atividade.
A Apex vai até domingo e o público geral pode acompanhar stories e postagens sobre as atividades pelo perfil do Instagram @apexnidleader.

Comentários