Segundo a ENEL, Embu é o 4° município paulista com mais irregularidades em fiações elétricas

Por Natália Bassi | 8/11/2021

A Enel Distribuição São Paulo vem realizando inspeções nos postes de luz de diversos municípios do Estado de São Paulo com o intuito de identificar fiações irregulares e notificar empresas de telefonia e internet que emaranham os fios na hora de realizarem alguns serviços. Em balanço apresentado, Embu das Artes aparece em 4°lugar nesse ranking. De acordo com a empresa, 14.595 irregulares foram achadas nos postes.

Até o momento, o trabalho de inspeção que já aconteceu de janeiro a setembro em várias cidades do estado, recolheu 30 toneladas de cabos irregulares.

Paulo Eugênio Monteiro, responsável pela área de Serviços Avançados de Rede da Enel Distribuição São Paulo explica que esse é um trabalho difícil que precisa ser constantemente repetido.

“Esse é um trabalho diário. Muitas vezes, removemos a fiação irregular nesta semana e, pouco tempo depois, as empresas voltam a colocar os fios de forma inadequada. Por isso, é importante que o poder público e a própria população não aceitem o serviço de companhias irregulares”, disse.

Atualmente, a Enel realiza a inspeção em cidades vizinhas de Embu das Artes, como Taboão da Serra e São Lourenço da Serra.

Comentários