AME Taboão faz check up para homens no “Novembro Azul”

Por Natália Bassi | 8/11/2021

Todas as unidades dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), incluindo o de Taboão da Serra, estão fazendo check up para homens com idade a partir de 50 anos no decorrer do Novembro Azul. O mês é conhecido pela prevenção e combate ao câncer de próstata.

Os pacientes passam por triagem com equipes de enfermagem, além de receberem atendimento médico de cardiologistas e urologistas. Logo após, caso exista a necessidade de exames, são agendados na unidade e realizados conforme disponibilidade de agenda.

O atendimento acontece em duas etapas aos sábados. No primeiro dia o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação do peso e altura, além de risco cardíaco. Logo após são feitos exames de sangue e eletrocardiograma.

Já na segunda etapa, é agendado o retorno para consultas com cardiologista e urologista. Neste caso, os exames feitos anteriormente serão avaliados. Caso haja alterações, o paciente é encaminhado para novos exames, com acompanhamento e tratamento.

Para realizar o agendamento é necessário entrar em contato com o telefone 0800-779-0000 e informar o município em que reside. A agenda será verificada e o checkup marcado.

Comentários