Mortes por covid-19 caem 93% no estado de SP desde abril de 2021

Por Natália Bassi | 4/11/2021

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, informou que as mortes por covid-19 caíram 93% no estado em comparação ao início de abril deste ano. Na época, a média de óbitos chegava a 890 por dia. Na última terça-feira (02), o indicador chegou a 62. A melhora dos índices, segundo o órgão de saúde, tem relação direta com o avanço da campanha de vacinação.

'É uma queda sensível graças ao avanço da vacinação. É uma vitória da ciência, da vacina e da vida. Temos bons índices acumulados nas últimas nove semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, salientou o governador João Dória.

Durante esse período, a vacinação atingiu metas tidas como importantes. Em abril, quando houve uma alta nas mortes, somente 3,6% da população estava com o esquema vacinal completo. Esse número chegou a 88% na quarta-feira (03).

Outro dado apresentado foram os índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no que estão caindo. Nesta semana, o Estado chegou a 25,94%, enquanto a Grande São Paulo, 34,9%.

Comentários