Prefeito Aprígio anuncia geração de quase 4 mil vagas de emprego em Taboão da Serra no próximo ano

Por Natália Bassi | 3/11/2021

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), anunciou em evento realizado pelo Democracia Cristã (DC) na Câmara Municipal na última quinta-feira , 28, a chegada de duas grandes empresas na cidade no próximo ano. Os novos empreendimentos devem gerar em média 4 mil vagas diretas de emprego. Entre eles estão o Supermercado Atacadão e a empresa GLP, especializada no ramo de logística. Além disso, há projeção para que o Shopping Taboão construa mais 200 lojas.

“Enquanto eu for prefeito, eu quero conquistar várias empresas, inclusive as que saíram, para que voltem para cá. Não vamos fazer perseguição com empresa nenhuma. A gente vai ajudar para que elas tragam emprego, para que tragam a renda para cá. O empregado que trabalha aqui e recebe aqui, ele gasta aqui (Taboão). E se ele gasta aqui, a nossa receita vai aumentar”, disse Aprigio.

Segundo o prefeito, reuniões importantes foram feitas com essas empresas para que elas tenham todas as condições de se instalarem na cidade e iniciarem os seus trabalhos.

“Fiz reunião com duas empresas grandes. O Atacadão que vai vir para Taboão da Serra vai gerar 600 empregos diretos aqui na cidade. Fiz reunião com o shopping que vai construir 200 lojas aqui e vai gerar 1.200 empregos. Nós temos também uma empresa de logística que vai trazer para Taboão da Serra, 2.000 empregos”, salientou o prefeito.

Na oportunidade, Aprígio também revelou que as negociações para municipalizar o trecho da rodovia Régis Bittencourt que corta Taboão da Serra estão avançadas. Segundo o prefeito, isso será essencial para que as indústrias se instalem no município, além de acelerar as obras de ampliação do shopping.

“A única dificuldade do shopping ainda não ter começado as obras é por conta da alça que eles tinham que fazer sentido Paraná e ele só fizeram entrando nas lojas. Eles tinham que fazer a saída. Estamos em Brasília negociando para municipalizar a BR. Se a gente conseguir, nós vamos trazer muitas indústrias aqui para as margens da BR-116, que vai gerar muito emprego também. A conversa está bem adiantada lá em Brasília”, refrisou.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi (DC) que foi um dos organizadores do evento, parabenizou a iniciativa de Aprígio em um momento tão difícil para a economia do país.

“O prefeito é um visionário. Em um momento tão difícil da nossa economia, em que tantos perderam os seus empregos, o Aprigio tem a iniciativa de conversar com as empresas e trazê-las para Taboão. Ganha a cidade, e, principalmente, os cidadãos. São quase 4 mil empregos. Isso terá um impacto extremamente positivo. Geração de renda é um caminho essencial para o desenvolvimento de qualquer município. Parabéns, prefeito. Essa é uma notícia que muito me alegre”, falou o vereador.

Comentários