Jovem taboanense passa em competição internacional e faz vaquinha para estudar em Oxford

Por Natália Bassi | 3/11/2021

Stefani Carvalho, de apenas 17 anos, foi uma das estudantes selecionadas para participar de um curso de Relações Internacionais durante duas semanas em Oxford, na Inglaterra. A jovem, que há 7 anos mora em Taboão da Serra, alcançou o prêmio após ter sua redação escolhida como uma das melhores do mundo na competição internacional Immerse Education Essay Competition. No entanto, a bolsa de estudos concedida pelo concurso cobre somente 50% dos gastos da viagem. Para poder realizar o seu sonho, Stefani criou uma vaquinha para arrecadar os R$29 mil restantes.

“Meu sonho é melhorar o país através de políticas que tenham uma efetiva implantação dos direitos humanos aos mais vulneráveis'', conta Stefani.

A menina, que tem um canal no YouTube voltado à educação, onde debate temas importantes, sempre foi engajada em atividades extracurriculares que envolvem projetos estudantis.

“Sempre gostei de me envolver em atividades acadêmicas, porém nunca ganhei medalhas, por mais que eu me esforçasse não conseguia, apenas certificados de participação. Sou muito engajada no meu Grêmio Estudantil criando projetos que visam ajudar a saúde mental dos alunos e também projetos dos eventos escolares, onde conseguimos efetuar um baile de primavera em 2019”, explica.

A jovem, que sonha em fazer a diferença na vida da sua comunidade escolar, relata que até o dia 26 de novembro precisa arrecadar 695 libras. O valor, que em reais corresponde a R$ 5.782,40, é necessário para assegurar a vaga.

“Este curso é uma grande oportunidade de me preparar para cursar graduação fora do Brasil em Relações Internacionais, o que irá me ajudar em futuras candidaturas para bolsas estudantis. Além disso, terei contato com os melhores profissionais da área que quero seguir”, enfatiza.

Para ajudar Stefani basta entrar no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tete2212 e contribuir com qualquer valor. Na vaquinha, constam todas as informações sobre os gastos, além do Pix da menina, para quem quiser transferir o dinheiro para a sua conta.

“Pretendo entrar numa universidade fora do Brasil. Com a rede de contatos e experiência internacional, ajudarei mais brasileiros a irem para Oxford através dessa competição de redação. Assim, me comprometo a mentorar estudantes que, assim como eu, querem mudar o mundo”, finaliza.

Comentários