Vereador Enfermeiro Rodney cobra do Governo do Estado maior policiamento em Taboão da Serra

Por Natália Bassi | 27/10/2021

O vereador de Taboão da Serra, Enfermeiro Rodney (PSD), enviou um ofício ao Governo do Estado de São Paulo cobrando maior policiamento na cidade. De acordo com o parlamentar, é necessário que haja maior atuação da Polícia Militar (PM) nos arredores do município para combater com mais afinco os índices de criminalidade.

“Infelizmente, em toda a nossa região, está tendo uma onda de assalto muito grande. Já estou oficializando solicitação de mais policiamento da Polícia Militar em nossa cidade. O meu assessor já está providenciando isso e vamos encaminhar ao Palácio do Governo”, disse o vereador em tribuna na última sessão.

Enfermeiro Rodney salientou em sua fala que, ao contrário do que muitos pensam, a responsabilidade pelo policiamento ostensivo deve partir do poder estadual e não do municipal.

“A Polícia Militar é de responsabilidade do Governo do Estado e a nossa GCM, sob o comando do nosso secretário, Dr Rodrigo, vem se desdobrando para trabalhar e melhorar esses índices de roubos e assaltos que temos na nossa cidade”, afirmou.

O vereador também direcionou suas críticas ao governador João Dória ao falar sobre a retirada da base da PM que ficava no Parque Pjnheiros e teve que ser substituída por uma da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Infelizmente o João Dória abandonou a nossa cidade. O senhor, João Dória, traga mais policiamento. Fechou a base da Polícia Militar aqui na nossa cidade. Os policiais militares, conversei com alguns, estão defasados em nossa cidade. Então eu peço urgentemente que o senhor traga os policiais militares para cá”, finalizou sua fala na tribuna.

Comentários