Poupatempo realiza mutirão para emissão de RG neste sábado, 23

Por Natália Bassi | 22/10/2021

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Juquitiba que possuem solicitações pendentes para tirar a Carteira de Identidade poderão se dirigir ao Poupatempo Taboão neste sábado (23). Desde o início do mês, o equipamento está realizando mutirões de emissão de RG. A unidade funcionará das 13h às 17h.

Para ser atendido é necessário realizar agendamento prévio no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. O agendamento só ficará disponível nas quintas-feiras que antecedem o sábado de atendimento. Vale lembrar que o horário estendido será somente para quem precisar da emissão do RG.

No dia do atendimento é necessário apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento original. Caso a pessoa já tenha RG e queira fazer somente a atualização, é obrigatório levar o documento anterior.

Menores de 16 anos precisam comparecer no Poupatempo acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso não haja essa possibilidade, é necessário levar uma autorização assinada. O documento pode ser acessado pelo link http://bit.ly/2txpHQY e precisa ser apresentado junto com um documento de identificação do responsável, onde conste a mesma assinatura presente na autorização.

Nas duas primeiras edições do mutirão, foram ofertadas 36,5 mil vagas, com quase 25 mil atendimentos realizados. Por isso, caso não seja possível comparecer, o cidadão deve cancelar o agendamento e permitir que outra pessoa ocupe a vaga. O cancelamento está disponível nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Comentários