Embu das Artes: Outubro Empreendedor tem programação especial de oportunidades

Por Mariana Félix | 19/10/2021

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, realizará ações de fortalecimento ao empreendedorismo em comemoração ao mês do empreendedor. Com o objetivo de apoiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade, até 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Bolsa Empreendedor. Programa que oferece qualificação empreendedora, formalização e bola-auxílio de R$ 1.000 (duas parcelas de R$ 500). É uma oportunidade para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio, se formalizar e crescer.

Podem participar desempregados ou informais maiores de 18 anos e moradores de Embu das Artes, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou pessoas com deficiência. O candidato não pode constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ. Inscrições no site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.


Por meio do Sebrae Móvel, moradores das regiões do Santa Tereza e Santo Eduardo poderão receber orientações sobre formalização de negócios, aperfeiçoamento de gestão e outras informações relacionadas aos empreendedorismo. Dia 20/10, o veículo estará na Avenida João Paulo II (altura do nº 1.200, ao lado da antiga base da PM, no Jardim Santa Tereza), e dia 22/10 no Jardim Santo Eduardo (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, altura do nº 2.840, próximo à UPA). Nas duas datas, o atendimento será realizado das 10 às 16h.

O Outubro Empreendedor contará ainda com o Mutirão de Regularização, de 25 a 28/10, das 8h30 às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Av. Elias Yazbek 1515, Centro). Trata-se de um incentivo para empreendedores informais se regularizarem junto à Prefeitura e ao Sebrae, além de poderem pleitear linha de crédito no Banco do Povo. Mais informações: (11) 4241-7305 / 4704-2556.

Comentários