PF cumpre mandados de busca e apreensão em Itapecerica em investigação de roubos a bancos em Araçatuba

Por Natália Bassi | 14/10/2021

Itapecerica da Serra está entre os municípios alvos da operação da Polícia Federal (PF) que investiga o roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Araçatuba. Um mandado de busca e apreensão foi realizado na cidade nesta quinta-feira (14). De acordo com a PF, a investigação segue em curso para identificação de todos os integrantes da organização criminosa que aterrorizou a cidade do interior paulista e provocou a morte de três pessoas.

A ação desta quinta-feira que contou com a participação de mais de 100 policiais federais e o apoio da Polícia Militar (PM) já deu cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão e 08 de prisões temporárias em 09 cidades. Além de Itapecerica da Serra, a operação localizou pessoas ligadas ao crime em São Paulo, Campinas, Águas de Santa Bárbara, Mairiporã, Osasco, Guarulhos, Cotia e Itapevi.

Após o aprofundamento das investigações, a corporação reuniu novos elementos de acusação que foram primordiais para a localização de novos integrantes da organização criminosa.

Até o momento, após 45 dias do crime, a PF já cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e prendeu preventivamente 12 pessoas envolvidas no assalto

Comentários