Policiais do 36º Batalhão realizam ação de dia das crianças em hospitais de Taboão e Embu

Por Natália Bassi | 13/10/2021

Policiais Militares do 36º Batalhão realizaram mais uma ação de dia das crianças em hospitais de Taboão da Serra e Embu das Artes. Com o intuito de levar alegria para a criançada, os policiais Andrade, Athani, Cunha e Corrêa, além do bombeiro Mesquita, percorreram diversas unidades hospitalares das cidades para dar brinquedos para os pequenos e um abraço afetuoso nos pais e responsáveis que passaram o dia no hospital junto com os seus filhos.

Desta vez, a equipe teve a companhia da pequena Sofia. Diagnosticada com Síndrome de Down, a menina tem apenas 12 anos de idade e se encantou em poder ajudar outras crianças em um dia tão especial.

De acordo com a PM, foram visitados em Embu das Artes o Pronto Socorro Central, o núcleo de atendimento infantil, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Santo Eduardo. Já em Taboão da Serra, a equipe passou pelo Pronto Socorro Infantil e o Pronto Socorro Antena.

A ação, que acontece desde 2015, foi idealizada pelo PM Andrade, que tem um filho autista com deficiência auditiva e intelectual. Por diversas vezes, ele se viu em uma situação angustiante à espera de atendimento médico em um ambiente hospitalar. Essa realidade fez com que ele se colocasse no lugar de muitos pais e mães, além das crianças, que precisam ficar nesses locais.

“Ele resolveu então levar no dia delas, ou seja, dia 12 de outubro, brinquedos e um abraço a mães e pais que por motivos variados, não puderam proporcionar um dia de alegria para seus pequenos. Levando assim um sorriso não só para a criança, mas também para seus pais. Os relatos dos profissionais de saúde dão conta que as crianças após as visitas, evoluem muito”, contou Andrade.

Comentários