Dois homens acusados de praticarem golpes pelo PIX são presos em Taboão após sequestro de motorista de aplicativo

Por Natália Bassi | 13/10/2021

Dois homens acusados de praticarem golpes pelo PIX foram presos pela Polícia Militar (PM) em Taboão da Serra. A dupla havia acabado de sequestrar um motorista de aplicativo na região do Capão Redondo, bairro na zona sul de São Paulo. Eles foram encaminhados para o 1ºDP, onde ficaram à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, uma viatura foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo na região do Pq. Jacarandá. Ao chegarem no local, tentaram fazer um cerco para pegar em flagrante os acusados.

A dupla, que estava na Avenida Governador André Franco Montoro, resistiu a prisão e tentou fugir. Uma perseguição aconteceu até a Estrada São Francisco, onde os acusados abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um deles foi preso na rua José Pestana e o outro na rua Antônio Teixeira Pinto.

No carro que eles abandonaram estava a vítima, um motorista de aplicativo que contou aos policiais que foi surpreendido pelos dois próximo à estação Capão Redondo. Segundo o seu depoimento, ele foi chamado para fazer uma corrida e no meio do trajeto, os indivíduos anunciaram o assalto dando uma coronhada em sua cabeça.

A vítima ficou em poder dos acusados por cerca de uma hora. Nesse tempo, foi obrigado a fazer PIX. No entanto, o valor não foi informado.

Junto com os homens foram achados um celular, cartões bancários, uma maquininha de cartões e R$240. Os homens foram presos em flagrante e indiciados por roubo e extorsão mediante sequestro.

Comentários