Dois homens acusados de praticarem golpes pelo PIX são presos em Taboão após sequestro de motorista de aplicativo
Dois homens acusados de praticarem golpes pelo PIX foram presos pela Polícia Militar (PM) em Taboão da Serra. A dupla havia acabado de sequestrar um motorista de aplicativo na região do Capão Redondo, bairro na zona sul de São Paulo. Eles foram encaminhados para o 1ºDP, onde ficaram à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, uma viatura foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo na região do Pq. Jacarandá. Ao chegarem no local, tentaram fazer um cerco para pegar em flagrante os acusados.
A dupla, que estava na Avenida Governador André Franco Montoro, resistiu a prisão e tentou fugir. Uma perseguição aconteceu até a Estrada São Francisco, onde os acusados abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um deles foi preso na rua José Pestana e o outro na rua Antônio Teixeira Pinto.
No carro que eles abandonaram estava a vítima, um motorista de aplicativo que contou aos policiais que foi surpreendido pelos dois próximo à estação Capão Redondo. Segundo o seu depoimento, ele foi chamado para fazer uma corrida e no meio do trajeto, os indivíduos anunciaram o assalto dando uma coronhada em sua cabeça.
A vítima ficou em poder dos acusados por cerca de uma hora. Nesse tempo, foi obrigado a fazer PIX. No entanto, o valor não foi informado.
Junto com os homens foram achados um celular, cartões bancários, uma maquininha de cartões e R$240. Os homens foram presos em flagrante e indiciados por roubo e extorsão mediante sequestro.