Saiba como será o plantão de vacinação no sábado, 09, em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 8/10/2021

O posto de vacinação do Centro de Referência da Covid estará aberto no próximo sábado, 9 de outubro, das 8 às 17 horas, para vacinação contra a Covid-19, com aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina. O Centro de Referência da Covid fica localizado na Rua Felipe Callieira, esquina c/Rua Virgílio Busnello – Centro de Itapecerica da Serra.


Quem pode se vacinar:
* 1ª dose: pessoas com 12 anos de idade ou mais;
* 2ª dose: pessoas que já tenham tomado a primeira dose e que estejam no prazo ou que já tenham perdido o prazo para receber a segunda dose. Lembrando que as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer há pelo menos 8 semanas já podem antecipar a segunda dose.
* 3ª dose:
* Idosos com 60 anos ou mais que já estejam imunizados com as duas doses ou com a dose única da vacina há pelo menos 6 meses.
* Profissionais da Saúde (incluindo os profissionais de Educação Física) imunizados com a segunda dose ou com a dose única da vacina há no mínimo 6 meses.
* Imunossuprimidos com 18 anos ou mais que já estejam imunizados com as duas doses ou com a dose única da vacina há pelo menos 28 dias. 
*
Documentos necessários:
* 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos: RG com CPF, cartão SUS, documento que comprove que o adolescente reside no município, termo de consentimento assinado pelos pais (disponível no site da prefeitura: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_9_0_1_25082021165604.pdf);
* 1ª dose para adultos com 18 anos ou mais: RG com CPF, cartão SUS e comprovante de residência do município.
* 2ª dose: RG com CPF e o comprovante da primeira dose de vacinação.
* 3ª dose:
* Idosos com 60 anos ou mais: RG com CPF e o comprovante de vacinação com a segunda dose ou dose única recebida há pelo menos 6 meses.
* Profissionais da saúde: comprovante de vacinação com a segunda dose ou dose única recebida há pelo menos 6 meses, carteira do conselho e comprovante de residência ou de trabalho no município de Itapecerica da Serra.
* Imunossuprimidos com 18 anos ou mais: Relatório médico, RG com CPF e o comprovante de vacinação com a segunda dose recebida há pelo menos 28 dias.

Pessoas consideradas com alto grau de imunossupressão:
* Imunodeficiência primária grave;
* Quimioterapia para câncer;
* Hemodiálise;
* Transplantados;
* Pessoas vivendo com HIV/Aids;
* Que façam uso de corticóides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona (ou equivalente) por 14 dias ou mais;
* Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
* Doenças crônicas reumatológicas, autoinflamatórias, intestinais inflamatórias.

Atenção: Nos dias 11/10 (ponto facultativo) e 12/10 (feriado nacional) não haverá plantão de vacinação no município.

Comentários