Bilheterias do metrô e da CPTM serão fechadas até o final de 2021
A segunda-feira (04) começou com mudanças na Linha-3 Vermelha e na Linha-2 Esmeralda do metrô. As bilheterias das duas estações só funcionarão nos horários de pico, entre 6h e 10h e entre às 16h e 20h. No entanto, a partir do dia 15 de outubro, elas serão desativadas. A medida também valerá para todas as estações do metrô e da CPTM até o final de 2021.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos, informou que a medida faz parte de um plano que prevê economia anual de R$100 milhões aos cofres públicos. Apesar disso, reforçou que os funcionários não serão demitidos e sim realocados em outras funções.
O passageiro que precisar comprar o bilhete terá três opções. Ele poderá, por meio de um mapa disponibilizado na estação, verificar quais são os comércios parceiros que farão essa venda. Além disso, ele também contará com máquinas de autoatendimento e um canal eletrônico por meio do WhatsApp.
Nas primeiras semanas, existirão funcionários específicos para dar orientações aos usuários do metrô e da CPTM que tiverem dificuldades em realizar a compra.
Apesar da medida ser esperada para todas as estações, o governo ainda não divulgou o calendário da desativação dos outros guichês.