Itapecerica da Serra estuda adesão a programa de crédito do Governo do Estado

Por Mariana Félix | 4/10/2021

Representantes da Prefeitura de Itapecerica da Serra participaram da reunião sobre o ‘Desenvolve Municípios’, programa do Governo do Estado que oferece acesso a crédito com custo efetivo subsidiado. O principal objetivo é estimular a retomada econômica e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população.

O secretário de Governo, Ciência e Tecnologia de Itapecerica da Serra, Renato Rainha, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Capitão Edson Carvalho, estiveram na sede do Desenvolve São Paulo, órgão responsável pelo programa, juntamente com Mauro Miranda, superintendente de Negócios para o Setor Público. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual André do Prado.

O Desenvolve Municípios oferece condições especiais de juros e prazos para a prefeitura financiar serviços de pavimentação, recapeamento e iluminação pública, sem prejudicar as finanças locais. As condições incluem oito anos para pagar, com dois anos de carência e juros de Selic + 3% ao ano.

O objetivo da Administração Municipal é solicitar R$ 20 milhões, em uma linha com os melhores juros do mercado, para serem empregados em obras de infraestrutura em Itapecerica da Serra. A adesão ao financiamento com juros reduzidos e carência e prazo de pagamento longos vai proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores, além de acelerar a economia, gerar emprego e renda.

Comentários