Itapecerica pode ganhar ciclovia, diz secretário

Por | 17/05/2011

A cidade de Itapecerica da Serra pode ganhar em breve uma ciclovia, afirmou o secretário de segurança, trânsito e transporte, Carlos Maximiliano Fonseca em entrevista concedida ao Jornal na Net na última quarta-feira, dia 11 de maio. “Estou estudando a implantação da ciclovia na cidade, vai demorar um tempo ainda, porque requer uma série de análises e informações. Mas a ideia inicial é essa”, disse.

Com exclusividade Max informou que está realizando reuniões com os motoristas dos transportes escolares da cidade, que são constantemente alvo de críticas dos moradores e também familiares de alunos em relação à super lotação, obrigando os alunos a ficarem de pé e alta velocidade.

“A cidade conta com 47 peruas de transporte escolar, todas são particulares. Cabe a prefeitura cuidar da fiscalização, estado e vistoria total do veículo, documentação do motorista e perua e expedição do alvará de funcionamento”, explicou.

Em relação às reclamações, Max, afirmou que as mães precisam observar onde entregam os seus filhos e quem tem que dar o parecer sobre o transporte são as mães. “Se elas tiverem o número da placa e perua e também o nome, a secretária chamará os responsáveis e tomará as devidas providências”.

Max ressaltou ao jornal que o aumento de agentes de trânsito, que passou de 10 para 18, facilitou a readequação deles em pontos móveis na cidade. “Agora todos eles usam motos, viaturas. Um dos pontos que coloquei os agentes é na Praça João Pessoa e orientei para que eles deixem se tiver muitos carros no farol para que deixem passar, para não travar o trânsito, próximo a padaria”, comentou.

Outra reclamação constante, mas solucionada pelo secretário, era no farol próximo a Faculdade de Itapecerica da Serra (FIT). “Antes o farol depois das 23h só ficava piscando, atrapalhando a passagem dos pedestres. Agora desliguei sinal após a 00h00 para que os estudantes tenham mais tranqüilidade na travessia”, finalizou.

 

Comentários