Banco de Alimentos da Prefeitura de Itapecerica recebe doação do Banco de Alimentos da CEAGESP

Por Mariana Félix | 1/10/2021

Na tarde da quarta-feira, 29 de setembro, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do Banco de Alimentos, recebeu uma doação de frutas e verduras fornecidas pela CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

No total, foram recebidos 1.760 quilos de banana e 60 quilos de alface, que serão destinados às Associações e Instituições cadastradas no Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra.

"Estou feliz com o empenho de toda equipe do Banco de Alimentos, mais feliz ainda e grata por todos que ajudam o nosso município, doando: frutas, legumes e hortaliças para famílias que precisam de ajuda, muito obrigada a todos", declarou a secretária Tiemi Nakano.

O Banco de Alimentos é uma iniciativa de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN, que tem como objetivo a redução de desperdício de alimentos, o aproveitamento integral de alimentos e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, contribuindo assim para a diminuição de insegurança alimentar no município e a promoção do Direito Humano a Alimentação Adequada - DHAA.

Nutricionista e Coordenadora do Banco de Alimentos: Gabriela Soares Meira.

Endereço: Rua Fazenda Paraíso, 251, Parque Paraíso.
Telefone: 11 4666-2025.

Comentários