Embu das Artes vai seguir a recomendação do Governo de SP e irá diminuir o intervalo entre doses da Pfizer

Por Natália Bassi | 24/09/2021

Embu das Artes vai seguir a recomendação do Governo do Estado sobre a diminuição do intervalo entre as doses da vacina Pfizer. O intervalo do imunizante, que antes era de 12 semanas, passará a ser 08. O principal intuito da medida é acelerar a vacinação e impedir que as internações voltem a subir.

Quem ainda não tomou o imunizante, passará a seguir essa regra. O mesmo valerá para quem já se vacinou antes do anúncio da medida. Os embuenses que já tomaram a primeira dose vão poder completar o esquema vacinal quatro semanas antes da data indicada na carteira de vacinação.

A medida já era estudada desde o início de agosto pelo Governo do Estado, mas dependia do envio de mais lotes da vacina por parte do Governo Federal. Com a chegada de novas doses foi possível destinar mais imunizantes para Embu das Artes.

Quem vai tomar a segunda dose deve voltar ao local com o comprovante de vacinação, cartão SUS e um documento original com foto.

No caso da primeira, é necessário fazer o agendamento no site: embudasartesportal.sissonline.com.br e se cadastrar no portal VacinaJá.

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) levando os documentos pessoais. No dia da vacinação, é obrigatório levar RG, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.


Polos de Vacinação:

Drive-Thru

Parque do Lago Francisco Rizzo -
Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
Estádio Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro
UBS Independência – Estr. de Constantinopla, 1.200
Ginásio Dom José – Rua Lorena, s/nº – Jd. Dom José

Comentários