Vereador Dr. Ronaldo Onishi solicita estudo para implantação de ciclovia que interligue Taboão da Serra a São Paulo

Por Natália Bassi | 23/09/2021

O vereador Dr. Ronaldo Onishi solicitou ao secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei Santos, um estudo para a implantação de ciclovia aos domingos que interligue Taboão da Serra a São Paulo. A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira passada (16) na própria secretaria com a presença também do diretor do departamento de trânsito, Melo.

De acordo com Onishi, a ideia é iniciar o projeto aos domingos, já que muitos taboanenses utilizam o dia para pedalar até os parques da capital. No entanto, o principal objetivo é estender isso também para os dias da semana, já que uma parte considerável da população utiliza as bicicletas como meio de transporte.

“A ciclovia é muito importante porque garante que os ciclistas tenham um lugar adequado para transitarem em segurança. Além disso, é também sinônimo de lazer e qualidade de vida. Tenho certeza que o nosso pedido será analisado com muito cuidado e atenção pela equipe técnica da secretaria”, falou ao Jornal Na Net.

Em vídeo publicado nas redes sociais do vereador, o secretário afirma que o estudo será feito já que esse é um pedido muito recorrente por parte também da população.

“Essa é uma grande demanda por parte dos moradores para que a gente estabeleça dentro de Taboão da Serra um espaço destinado aqueles que amam o ciclismo. Isso também vai permitir que as pessoas tenham um contato com a rua, com o espaço público e tomem posse daquilo que de fato o pertencem. Esse estudo será feito porque é de grande importância a interligação entre o município de Taboão da Serra e São Paulo. Vamos preparar um estudo forte e firme”, disse Vanderlei Santos.

O local onde a ciclovia será instalada ainda está em discussão já que aguarda parecer do corpo técnico da secretaria. No entanto, ao que tudo indica, os moradores de Taboão da Serra terão, em breve, um espaço destinado ao ciclismo com segurança.

Comentários