Aplicativo Conecte SUS permite que o usuário tenha carteira de vacinação na palma das mãos

Por Natália Bassi | 21/09/2021

O aplicativo do Ministério da Saúde, Conecte SUS, é uma novidade para quem quiser andar com a carteira de vacinação contra à covid-19 na palma das mãos. Com possibilidade de ser utilizado em celulares Android ou com sistema IOS, o Conecte SUS mostra o certificado de vacinação para quem precisar provar sua imunização para entrar em estabelecimentos. Além disso, ele também permite que cada cidadão veja o lote do imunizante e informações adicionais sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

As informações que constam no aplicativo são enviadas por estados e municípios pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). As informações costumam ficar disponíveis após 72 horas do envio.

Nele, é possível acessar o certificado de vacinação e a carteira de vacinação. No primeiro caso, o documento pode ser apresentado também para quem for fazer viagens internacionais. Há alguns estados no Brasil que também já estão exigindo o documento para entrada em locais fechados.

Para baixar, basta procurar ConecteSUS na loja de aplicativos e, logo em seguida, fazer o cadastro com suas informações pessoais. Será necessário digitar um e-mail e também o CPF.

Se nenhuma informação sobre a vacinação contra à covid-19 constar, é necessário procurar o local de vacinação, a secretaria estadual ou a municipal de saúde para solicitar o registro.

Comentários