Coronavírus: 50% da população do Estado de SP já está com esquema vacinal completo

Por Natália Bassi | 20/09/2021

Com a vacinação avançando, o estado de São Paulo vem alcançando índices importantes que ajudam e muito no combate ao coronavírus. Mais de 23 milhões de paulistas já receberam as duas doses da vacina ou a vacina de dose única..Isso significa que 50% da população com mais de 18 anos já está com a imunização completa.

Além disso, 80,8% da população do estado já tomou pelo menos uma dose do imunizante contra à covid-19. A marca é considerada uma das melhores de todo o país.

As cidades continuam vacinando adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades nesta semana. Com isso, a projeção é que os casos da doença e internações continuem apresentando queda na taxa móvel.

Apesar da boa notícia, o governo fez questão de enfatizar a necessidade de procurar os postos de saúde quando chegar a data da segunda dose.

“A vacinação contra o coronavírus só é efetiva após a aplicação da segunda dose. Não deixe pela metade a sua imunização. Se a sua data de retorno para a 2º dose já passou, não tem problema, procure o seu posto e complete o seu esquema vacinal”, disse em comunicados nas redes sociais.

Vale lembrar ainda que os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras devem continuar. Independente da quantidade de pessoas vacinadas, não é momento para relaxar com as medidas

Comentários