Retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Taboão acontece no dia 27

Por Natália Bassi | 16/09/2021

As aulas presenciais nas escolas municipais de Taboão da Serra serão retomadas a partir do dia 27 de setembro. Por conta da pandemia, as salas ainda não irão operar com 100% de capacidade. Nesta primeira etapa, será permitida a entrada de 30% dos alunos de cada turma. Desta forma, será feito um rodízio, onde os alunos terão aulas apenas uma vez por semana no esquema presencial.

A  Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) elaborou um projeto de retomada que possui três fases. Na segunda, a capacidade das salas aumentará para 60% e, na terceira, 100%. Os pais e responsáveis que preferirem que os seus filhos permaneçam em regime totalmente remoto, deverão escrever uma carta explicando os motivos para tal decisão. 

Já as creches de período integral terão capacidade de 50% de atendimento. Por esse motivo, as aulas semanais acontecerão duas vezes e não apenas uma como no caso das escolas de ensino infantil. 

Para a retomada, diversos protocolos de saúde serão tomados. Entre eles o uso de máscaras, aferição de temperatura na entrada, dispenser de álcool em gel nas salas de aula, além de tapetes umedecidos com água sanitária nos portões de acesso à escola e na porta das salas. O distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras também será respeitado. 

 

Comentários