Aulas presenciais em escolas municipais de Itapecerica da Serra voltam a partir da próxima segunda-feira, 13

Por Natália Bassi | 8/09/2021

As aulas presenciais das escolas municipais de Itapecerica da Serra terão início na próxima segunda-feira (13). Os pais ou responsáveis terão a possibilidade de escolher se querem que os seus filhos voltem às salas de aula ou permaneçam em sistema remoto de ensino. Para isso, devem se dirigir a escola até sexta-feira (10) para sinalizar a opção.

De acordo com a prefeitura, será feito um escalonamento para evitar aglomerações e todas as medidas de distanciamento serão rigorosamente cumpridas para garantir segurança aos estudantes e professores.

Em um primeiro momento, as salas de aulas poderão ter, no máximo, 35% de sua capacidade. No entanto, foi elaborado um plano de retomada que prevê o aumento desse número de acordo com a aceleração da vacinação.

Na fase 2, as salas operarão 50% da capacidade. A fase 3, o atendimento será para 75% dos alunos. Já a 4, a última, a retomada será total.

Caso os pais ou responsáveis tenham dúvidas é recomendado procurar as escolas ou até mesmo a Secretaria Municipal de Educação.

Comentários