Ônibus administrados pela Artesp terão aumento na passagem; medida não se aplica a linhas da EMTU

Por Natália Bassi | 3/09/2021

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) reajustará os preços das passagens para os ônibus intermunicipais a partir da próxima quinta-feira (09). No entanto, essa medida vale apenas para ônibus rodoviários e ônibus suburbanos. As linhas operadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) não sofrerão qualquer tipo de reajuste.

Os ônibus rodoviários são conhecidos por terem uma única porta de acesso, bagageiro e poltronas reclináveis. As viagens com veículos desse tipo sofrerão um reajuste de 10%. Já os suburbanos contam com catracas, duas portas ou mais de acesso e não possuem bagageiro. Nesse caso, os passageiros podem viajar de pé, assim como em um ônibus normal. Essa categoria, que opera fora das áreas gerenciadas pela EMTU, terá aumento de 15%.

Diante da confusão feita por muitos usuários de transporte público, a reportagem do Jornal Na Net procurou um representante da Viação Pirajuçara, que opera linhas gerenciadas pela EMTU em Embu das Artes/Taboão da Serra.A empresa garantiu que esses aumentos serão apenas para ônibus da Artesp e não da concessionária responsável pela região metropolitana.

“Houve um engano em algumas informações que estão sendo veiculadas. Os ônibus operados pela EMTU na região não terão nenhum tipo de aumento. Não existe, ao menos, uma previsão para isso. Os passageiros continuarão pagando o mesmo valor que já pagam nas passagens”, pontuou a empresa. 

Comentários