Usuários reclamam do Serviço de Fisioterapia de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 24/11/2009

Usuários do Serviço de Fisioterapia de Itapecerica da Serra pediram ajuda dos vereadores da cidade para melhorar o serviço. Na semana passada eles entregaram aos vereadores uma carta contendo 20 assinaturas na qual foram feitas várias reclamações sobre o atendimento.  Os relatos apontam falta de materiais básicos e de pessoal. A carta também pede mudanças urgentes no serviço.

A queixa dos munícipes rachou a base governista na Câmara. Os vereadores se dividiram em blocos distintos. Alguns atribuíram o problema à redução dos repasses dos governos estadual e federal para a saúde. Outros defenderam que o problema estaria no comando do serviço.

“O problema é a redução de repasse”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Chuvisco.
“Falta direção. Precisa de alguém capaz de reorganizar”, disparou o vereador Comendador Lombardi.

A vereadora Regina Corsini pediu que a carta fosse encaminhada ao governo Municipal para que sejam tomadas providências visando atender às solicitações dos munícipes. Ela disse que ira aguardar uma resposta do Executivo quando às reivindicações dos usuários.


O vereador José Maria propôs que os vereadores apresentassem um requerimento pedindo explicações sobre os repasses para a saúde tanto do governo federal quando o estadual. Ele disse que dessa forma será possível investigar mais precisamente as causas do problema.

Comentários