Itapecerica da Serra: Prorrogadas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho; Confira!

Por Mariana Félix | 2/09/2021

As inscrições para o Bolsa Trabalho, Programa do Governo do Estado que abre 60 vagas oferecendo ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada de Itapecerica da Serra, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 3 de setembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet clicando aqui, ou no Ponto de Apoio disponibilizado no Ginásio de Esportes (Avenida Dona Anila, 1001, Bairro Olaria), dias 2 e 3, das 9h às 16h. Favor levar uma foto 3x4, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
O interessado deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de ter renda per capita de até meio salário-mínimo e morar no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos. Só é permitido um beneficiário por núcleo familiar.

Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos conforme direcionamento municipal, com carga de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Também realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os cinco meses de programa.

Para seleção, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, tempo de desemprego e idade.

Comentários