Acusados de roubo de carga trocam tiros com a PM em Embu das Artes após perseguição

Por Natália Bassi | 30/08/2021

Dois homens acusados de roubo de carga trocaram tiros com policiais militares na altura da Estrada Quinta do Morro, em Embu das Artes. Um dos indivíduos ficou ferido e precisou ser resgatado. Já o seu comparsa, conseguiu se embrenhar na mata e fugiu. O caso, que aconteceu na quinta-feira (26), foi registrado na Delegacia Central de Itapecerica da Serra.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento de rotina na região quando os agentes avistaram um caminhão suspeito. Diante disso, decidiram abordar os homens que estavam dentro.

No entanto, ao notar a presença dos policiais, os dois indivíduos aceleraram o veículo e tentaram fugir. Iniciou-se uma perseguição por diversas ruas da região.

Ao chegarem próximo à Estrada Quinta do Morro, os acusados abandonaram o caminhão e fugiram a pé. No local, se embrenharam em uma mata na tentativa de se esconderem.

Os polícias militares o seguiram e o localizaram. Desta forma, os homens dispararam diversos tiros contra os agentes que acabaram revidando para se defender.

Na troca de tiros, um dos homens acabou baleado e o outro fugiu. O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a ser acionado para localizar o outro suspeito, mas o mesmo não foi achado.

Já o homem que ficou machucado, foi encaminhado ao Pronto Socorro Central de Embu das Artes. No entanto, o seu estado de saúde não foi informado.

Ao revistarem o caminhão, os agentes localizaram produtos roubados e a placa adulterada. O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra.

Comentários