Carteira de vacinação pode ser acessada no aplicativo do Poupatempo

Por Natália Bassi | 26/08/2021

Quem quiser comprovar a vacinação contra à covid-19 em estabelecimentos ou empresas não precisa mais apresentar o cartão físico. O aplicativo do Poupatempo permite que o cidadão a acesse no próprio celular. Na carteirinha digital, constam as mesmas informações do modelo impresso entregue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O QR Code que está presente no verso da carteirinha também é disponibilizado no app que funciona tanto em aparelhos com tecnologia Android quanto IOS. Desta forma, é possível fazer a checagem do código do certificado para fins de conferência.

“Em um mundo cada vez mais digital, não faz sentido exigir que o cidadão ande com a carteirinha de papel em mãos. Por isso, o aplicativo do Poupatempo permite que o usuário não apenas tenha sua carteira digital no celular, como também que ela possa ser validada, através de um QR Code, que emite o certificado de autenticidade desse documento”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo no Estado.

Outra possibilidade também oferecida pelo aplicativo é realizar o pré-cadastro da vacina. O usuário é direcionado ao site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br e preenche com os dados exigidos. Desta forma, o tempo de permanência no posto de saúde diminui em até 90%.

Comentários