Com temperatura máxima de 32ºC e tempo seco, qualidade do ar em Taboão é considerada ruim pela Cetesb

Por Natália Bassi | 26/08/2021

Quinta-feira (26) amanheceu com temperaturas elevadas em Taboão da Serra. A projeção, segundo o ClimaTempo, é que a população taboanense sinta um calor de até 32ºC conforme a tarde for chegando. Sem chuvas há vários dias e com queimadas na região, a qualidade do ar está cada vez pior. Nesta manhã, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), indicou que a cidade está com o índice ruim. Já na quarta-feira (25), o ar chegou a ser considerado muito ruim.

O tempo seco aliado às fuligens de diversas queimadas que aconteceram nos últimos dias, torna a quantidade de poluição muito grande na atmosfera. O fato de não termos chuvas há dias, potencializa essa situação.

Durante todo esse período é indicado reduzir o esforço físico ao ar livre, especialmente pessoas diagnosticadas com problemas respiratórios e cardíacos. Idosos e crianças também entram nessa lista.

Além disso, toda a população pode apresentar tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta.

A principal recomendação dos médicos é aumentar o nível de hidratação e, se possível, dormir com um umidificador ou uma bacia de água do lado para o ambiente ficar com maior umidade.

Comentários