Idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão 3º dose da vacina contra à covid-19

Por Natália Bassi | 25/08/2021

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão a terceira dose da vacina contra à covid-19. A aplicação terá início no dia 15 de setembro.. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com Queiroga, todas as pessoas imunossuprimidas, independente de idade, que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão receber o reforço a partir da segunda quinzena de setembro. Já os idosos, devem respeitar o intervalo de pelo menos 06 meses.

A terceira dose será aplicada em todos dessa faixa etária. Por isso, está no grupo quem tomou Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer.

O primeiro grupo a ser imunizado serão os idosos com mais de 80 anos. Depois, com mais de 70 e, por últimos, os imunossuprimidos.

Intervalo de doses

Além do anúncio da terceira dose, o Ministro da Saúde confirmou que a partir também do dia 15, a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca será menor. Passará de 12 para 8 semanas, como já acontece no Reino Unido.

O intuito é frear as contaminações da variante delta, que tem se disseminado no país.

Comentários