ATÉ QUANDO VOCÊ VAI RESISTIR À MUDANÇA?

Por Outro autor | 20/08/2021

Estamos em meio a uma revolução tecnológica e ela ocorre em todas as áreas de nossa vida. Ou você se atualiza, ou vai ficar obsoleto! Os documentos RG, CNH, Carteira de Trabalho e CPF já são digitais. As compras, em sua maioria, já são realizadas através do e-commerce. As aulas são telepresenciais ou gravadas em plataforma. As consultas médicas já ocorrem por videoconferência. Os bancos fintechs não tem mais agência. O dinheiro de papel está deixando de circular. Os processos judiciais e administrativos já são quase todos eletrônicos. Até as audiências judiciais já são virtuais.

Porém… ainda há pessoas que resistem à mudança!

Se você é um consumidor, não há problema algum, até porque, apesar dessa transformação, sempre haverá uma reserva de produtos e serviços para os “desconectados”.

Entretanto, se você é um fornecedor de produtos ou serviços e resiste à mudança… daí você está diante de um gigantesco problema.

Eu afirmo, sem sombra de dúvidas, que a demanda irá cair, dia após dia para o seu negócio. E por que? Porque a tendência natural é que as pessoas, ainda que a passos lentos, passem a enxergar as vantagens dos negócios virtuais.
Mas quais são as vantagens das empresas 4.0 que estão se adaptando à transformação digital?

Sob diversos aspectos a tecnologia facilita nossa vida: Comodidade. Eu consumo 90% do que compro pelo e-commerce. Porque é mais fácil orçar com vários fornecedores, mais rápido de comprar e mais seguro e não há filas.
Preço. Há diversos produtos e serviços que pela internet são muito mais baratos, além de não gastar com estacionamento, combustível, etc.

Direito de arrependimento. Qualquer compra pela internet tem direito de cancelamento até 7 dias após a entrega.
Você conhece a praticidade de um Coworking? Alinhado com a transformação tecnológica, os coworkings são a solução para essa nova realidade. Nunca se empreendeu tanto no Brasil, mas um obstáculo que ainda existia, era o custo de implantação de qualquer negócio físico.

No Miranda Feliciano Coworking, empresa do Grupo Miranda, que fica no centro de Embu das Artes, você pode ter seu escritório a um custo 50% menor que o escritório convencional. Exemplo, por apenas R$ 135,00 por mês, você pode ter sua empresa estabelecida em um ambiente amplo, moderno e com inúmeras comodidades, com recepção, lounge, bar, internet e inúmeros ambientes que você só paga quando usar.

Pode trabalhar em home office e quando precisar realizar uma reunião presencial, apresentar um projeto, fazer um processo seletivo, dar um treinamento, você aluga o espaço pelo aplicativo de celular e paga apenas pelo tempo que usar o espaço.

Estamos diante de um novo normal! Um novo jeito de fazer negócios! A transformação digital veio para ficar. Até quando você vai resistir à mudança?

*Alcionei Miranda Feliciano*
CEO do Grupo Miranda - www.grmiranda.com
Advogado especialista em Direito Empresarial e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

Comentários