Ney Santos inaugura no sábado (21) ambulatório de aleitamento materno e entregará UBS Central reformada

Por Natália Bassi | 20/08/2021

 

Ney Santos inaugura no sábado (21) ambulatório de aleitamento materno e entregará UBS Central reformada


O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, comunicou a população que no sábado, 21, a tão esperada Unidade Básica de Saúde Central (UBS), que passava por reformas, será entregue. Além disso, acontecerá na mesma data e local, a inauguração do ambulatório de aleitamento materno. Tanto um quanto o outro estão programados para às 10h.

A UBS que fica localizada na Avenida Elias Yasbek, 2500, no bairro Embuema, foi a primeira a ser inaugurada na cidade em 1986. Atualmente, 79 funcionários fazem parte da equipe do local onde são realizados mais de 300 atendimentos diários.

O prefeito Ney Santos comemorou o fim da reforma e o resultado das obras. “O trabalho não para! A nossa UBS Central ficou linda e amanhã a entregaremos para a nossa querida população”, disse.

Já o ambulatório de aleitamento materno, que será novidade na cidade, terá como principal objetivo oferecer apoio às mulheres que estiverem em processo de amamentação. O atendimento que acontecerá todas as sextas-feiras, das 7h às 12h, contará com fonoaudiólogos, psicólogos, pediatras, dentistas, nutricionistas e enfermeiros especializados no assunto.

“Colocaremos à disposição o nosso ambulatório de aleitamento materno, mais uma conquista para as nossas mamães. Dificuldades existem, mas todas podem ser superadas com trabalho e dedicação.”, falou Ney.

Comentários